Ir para o conteúdo

HOSPITAL MUNICIPAL DA MULHER

O Hospital Municipal da Mulher "Dr. João Luis de Jesus Rosseto" foi gerido parcialmente pela Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes, por meio de Contrato de Gestão SMSA nº 004/2014, fimado com a Prefeitura Municipal de Araçatuba-SP, de 22 de abril de 2.014, o qual tinha um prazo de 60 (sessenta) meses de vigência, mas em atendimento à uma Liminar Judicial da Vara de Fazenda Pública de Araçatuba-SP., o referido Contrato de Gestão foi suspenso em 17 de Setembro de 2.017.

As áreas de atuação da Associação no HM compreendiam: os Médicos Plantonistas Ginecologistas/Obstetras e Pediatras (que prestam atendimento aos pacientes internados, casos de urgência e emergência e atendimentos ambulatoriais); Médicos Cirurgiões, para atendimento à cirurgias eletivas femininas; na área de Limpeza/Higienização internas e manutenção predial.

As demais áreas tais como: Enfermagem, Lavanderia, Limpeza externa, Farmácia, Banco de Leite Humano, Serviço de Nutrição e Dietética e Recepção eram geridas e Administradas por Equipes próprias do Município sob o comando da Administração do HM.

O hospital tem linda história de atendimento à comunidade, que incluem a realização de mais de 12 mil partos, desde sua inauguração, em 26/12/2000, além de diversos procedimentos que salvam e melhoram as vidas dos pacientes.