Ir para o conteúdo
MAR
18

CRIANÇAS SENDO CRIANÇAS ESPAÇO PENSE VERDE CAPS i

Segunda, 18/03/2019
CAPS INFANTIL

CRIANÇA SENDO CRIANÇA

O Espaço Pense Verde, uma nova área ao ar livre para utilização no desenvolvimento de diversas atividades lúdico-terapêuticas, no CAPS i – Centro de Atenção Psicossocial Infantil, acolheu no último dia 13/03/2019 nossas crianças para divertirem-se.

 

O CAPS Infantil é um Equipamento de Saúde Mental da Cidade de Araçatuba-SP, do SUS-Sistema Único de Saúde, e desde a sua instalação em Janeiro de 2.017 está sob Gestão da Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes, a qual é uma O.S. - Organização Social, atuante em Araçatuba desde 06 de Março de 1.932, a qual está completando neste mês de março, 87 anos de atuação ininterruptos na área de saúde Mental.

 

A propósito no dia 15/02/2019 realizamos a primeira atividade com nossas crianças nesta área.

 

Como aconteceria também um piquenique, nada como as crianças e adolescentes prepararem primeiramente os próprios quitutes, na Oficina Culinária, fica mais gostoso, e também poder dizer “eu que fiz”.

 

Nada mais gostoso de ser criança do que fazer e soltar bolhas de sabão, “criar um mundo” chamativo, transparente, com sua peculiar beleza, porém com uma existência dum piscar de olhos, mas estorou? é só fazer outra bolha e soltá-la ao sabor do vento. Diversão simples e garantida.

 

Atividade física divertida é tudo de bom, ainda mais quando você tem amigos e amigas participando, ou melhor ainda, a possibilidade fazer novos amigos e amigas.

 

É o que foi feito também no Espaço Pense Verde, o qual é favorável e agradável para isto.

 

Com a Equipe Técnica participando e coordenando a brincadeira.

 

E nada como repor as energias com um delicioso piquenique, numa área verde, gramada, e muito inspiradora.

 

Ainda mais quando comemos aquilo que estamos aprendendo a cozinhar.

 

Essa foi uma tarde de atividades no CAPS Infantil, na área do Espaço Pense Verde, sem celular, internet ou vídeo games...vem muitas outras por ai.