Ir para o conteúdo
SET
06

FESTA DE UM ANO DE INAUGURAÇÃO

Quinta, 06/09/2018
CAPS III - ADULTO

Passado um ano da inauguração oficial, a qual foi no dia 01/09/2017, realizamos hoje, 06/09/2018, festa de 1 ano do CAPS III – Centro de Atenção Psicossocial Adulto, Equipamento de Saúde Mental do Município de Araçatuba, integrante do SUS, Unidade sob Contrato de Gestão pela Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes.


A Unidade, que compõe a RAPS - Rede de Atenção Psicossocial de Araçatuba-SP., tem seus  serviços oferecidos aos Usuários adultos do SUS, 24 horas por dia, sete dias por semana, de todos os gêneros que apresentem transtornos psíquicos graves e persistentes, referenciados pela Rede de Saúde Municipal, Hospitais Psiquiátricos, Outras Entidades de Assistência Social, Poder Público e Poder Judiciário, ou mesmo demanda espontânea.


A Festa transcorreu em clima bastante festivo, com muitos(as) Usuários(as) da Unidade presentes, estagiários, Diretores e Conselheiros da Associação, a qual teve como tema “setembro amarelo” campanha nacional de combate ao suicídio.


O Sr. Prefeito Municipal, Dilador Borges, em seu discurso, destacou a importância do Equipamento de Saúde, no contexto do atendimento à população, e as parcerias estabelecidas com as O.Ss., Organizações de Saúde, que viram para ficar, e que precisam ser aprimoradas ainda mais.


Foram momentos de muito carinho e emoção, com a presença dos(as) Moradores(as) da duas Residências Terapêuticas existentes no Município, as quais tem como referência o CAPS Adulto, e também da Banda Municipal, a qual executou belíssimas canções.


A Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes Gestora da Unidade, via Contrato de Gestão, vem agradecer à Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde, seu Staff Administrativo, e parabenizar os(as) Colaboradores da Unidade.