Ir para o conteúdo
AGO
04

BENEDITA FERNANDES NA EXPOSIÇÃO DIÁLOGOS DE CORPO E ALMA

Quinta, 04/08/2022
ASSOCIAÇÃO DAS SENHORAS CRISTÃS BENEDITA FERNANDES

Exposição coletiva Diálogos de Corpo e Alma aberta no Centro Cultural Correios São Paulo (CCCSP), no Vale do Anhangabaú (SÃO PAULO-SP), no dia 21 de junho.

Com o propósito de abordar a questão da cura através da arte, da espiritualidade e da ciência reúne diversos artistas e seus trabalhos, que vão de pintura, escultura, instalações a videoarte.
A mostra se expande através de salas temáticas que apresentam diferentes caminhos da cura.

A cura através da ciência enfatiza o trabalho do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, renomado estudioso da glândula pineal, médico e pesquisador que desbravou caminhos desconhecidos, curando diversos pacientes através de suas descobertas revolucionárias.

O processo da arte e a utilização de animais como instrumentos auxiliares nas terapias, citando o inovador trabalho da psiquiatra Nise da Silveira e aspectos da vida de personagens como Kandinsky, Ernesto Nazareth, Bispo do Rosário, entre outros, são foco da exposição.

A história de Benedita Fernandes (A Dama da Caridade; filha de escravos libertos que dedicou sua vida pelo bem social na primeira metade do século 20 no interior de São Paulo) será interpretada em tela e trará aspectos espirituais relevantes (independentes de religião).

A criadora da exposição é a artista plástica Lesiane Lazzarotti Ogg, que desde 2013 realiza coletivas, como o Arte Alerta e o Pintar, para imortalizar a causa dos animais e do meio ambiente, criando interação com o público através da arte educação.

A curadoria é do artista Luiz Badia, diretor do atelier Baluarte, autor também de uma videoarte que comunica imagens do universo científico da glândula pineal.

A exposição, além de dezenas de artistas nacionais e internacionais, conta uma intervenção da artista Malka Borenstein e com convidados, apresentando seus trabalhos tridimensionais.

A exposição fica em cartaz até 13 de agosto no CCCSP, Centro, São Paulo (SP).