Ir para o conteúdo
MAI
23

CAPS INFANTIL COMPLETA DOIS ANOS

Quinta, 23/05/2019
CAPS INFANTIL

Festa de aniversário de dois anos da inauguração do CAPS Infantil.

No último dia 16 de maio de 2.019 aconteceu a Festa de dois anos da inauguração do CAPS i – Centro de Atenção Psicossocial Infantil.


Com a presença da Sra. Vice-prefeita de Araçatuba, Dra. Edna Flor, e demais convidados, com grande participação de público, a festa marcou também a inauguração oficial da nova pintura externa e do novo Espaço Pense Verde, área ao ar livre, destinado à Educação ambiental, e para utilização de atividades diversas.


O CAPS Infantil é um Equipamento de Saúde Mental da Prefeitura Municipal de Araçatuba, integrante do SUS – Sistema Único de Saúde, sendo que a Unidade está sob Contrato de Gestão desde sua instalação, com Gestão da Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes, Organização Social, com Sede em Araçatuba-SP., fundada em Março de 1.932.


Numa agradável manhã de outono, tivemos diversas atividades tais como o belíssimo show com o Mágico Simsalabim, o qual encantou crianças e adultos, com suas habilidades e simpatia.


Para as crianças oferecemos brinquedo inflável, pintura facial com profissional capacitado, as quais ficaram lindas, além de brincadeiras e também sorteio de brindes, inclusive de uma bicicleta.


Com uma decoração que realçou ainda mais a nova, alegre e multi colorida pintura externa do CAPS Infantil, que também foi inaugurada oficialmente, os convidados foram confortavelmente acolhidos no Espaço Pense Verde, o qual foi equipado com duas tendas, como proteção em caso de chuva, e do sol.


Barraquinhas de cachorro-quente, algodão-doce e pipoca, foram um diferencial, e fizeram muito sucesso junto aos convidados.


Um dos casos exitosos, entre nossos atendidos, esteve presente: João Vidovix, com a mãe, a Sra. Rita, os quais vieram agradecer ao CAPS Infantil, pois foi na festa de inauguração do ano passado, que João foi destacado, pois havia acabado de receber alta do tratamento, que havia sendo feito na Unidade.


Foi nesta festa que o querido João conseguiu seu primeiro emprego, justamente junto ao Sr. Prefeito Municipal, Dilador Borges, o qual estava presente e se interessou pela situação do João, oferecendo-lhe a oportunidade de trabalho na Prefeitura Municipal, sendo que o mesmo continua lá desde então.


A Diretoria Executiva da Associação das Senhoras Cristãs esteve completa na festa, com a presença do Diretor Presidente, Antônio Domingos de Camargo, o Sr. Diretor Vice Presidente, Paulo Boscaro, o Sr. Diretor Tesoureiro, Claudenil Luiz de Almeida, o Sr. Diretor Vice Tesoureiro, Luiz Sachi, e a Diretora Secretária, Maria Piedade Cinti.


Presentes também Equipes de profissionais da Sede Administrativa da Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes, do CAPS ad Benedita Fernandes, do CAPS III – Centro de Atenção Psicossocial Adulto e das Residências Terapêuticas.


Moradores e Moradores das Residências Terapêuticas Casa das Violetas e Casa do Beija-flor estiveram comemorando conosco, também, esses dois anos de inauguração.


Confira as belíssimas fotos da festa, todas com clique pelo fotógrafo Manoel Messias, ao qual agradecemos por nos ter cedido tão belo material.

Fotos vinculadas