Ir para o conteúdo
AGO
09

JORNADA DE ALEITAMENTO MATERNO SUPERA EXPECTATIVAS

Terça, 09/08/2016
HOSPITAL MUNICIPAL DA MULHER

Mais de 200 pessoas participaram das atividades da 4ª Jornada de Aleitamento Materno promovida pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e pelo o Banco de Leite, entre os dias 1º e 5 de agosto. Ao longo deste período, foram ministradas palestras em diversas Unidades Básicas de Saúde.

A abertura foi feita no auditório do Senai, com palestra ministrada pela nutricionista Adriana Bouças Ribeiro, da Secretaria de Estado Saúde (SES), sobre ‘Amamentação: uma Chave para o Desenvolvimento Sustentável’. O público da semana foi formado por profissionais de saúde, gestantes e mulheres em aleitamento materno. O tema dos encontros foi “Amamenta, Alimenta Araçatuba”.

“A jornada superou as minhas expectativas. A cada ano está tornando-se um marco nas atividades do banco de leite. Neste ano recebemos convidados de vários municípios da região. Nas UBS fomos surpreendidos com o número de participantes e reerguemos a bandeira da doação de leite materno para que ela se mantenha acesa o ano todo”, ressalta Jesiela Passarini, coordenadora do Banco de Leite.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde confirmam que o estoque de leite está muito baixo, com um déficit de aproximadamente 40 litros/mês. A captação mensal é de 59,3 litros, doados a aproximadamente 76 recém-nascidos prematuros, por mês.

 

Fonte: Prefeitura de Araçatuba