Ir para o conteúdo
JUL
17

PASSEIOS E ATIVIDADES ESPORTIVAS - CAPS ad

Segunda, 17/07/2017
CAPS AD II - BENEDITA FERNANDES

CAPS ad BENEDITA FERNANDES CONTINUA REGISTRANDO EXPRESSIVO AUMENTO NOS ATENDIMENTOS.

 

Nos últimos 12 meses, de Julho de 2.016 à Junho de 2.017 o CAPS ad Benedita Fernandes - Centro de Atenção Psicossocial - álcool e outras drogas, Unidade integrante da RAPS - Rede de Atenção Psicossocial de Araçatuba, em funcionamento desde 2.009, continua registrando expressivo aumento de atendimentos aos Usuários(as) da Unidade.

 

Neste últimos 12 meses foram realizados 2.279 atendimentos, contra 1.825 no mesmo período de 12 meses de 2.015 à 2.016.

 

Um incremento significativo de 25% mais em atendimentos.

 

Mesmo expressivos esses atendimentos poderiam ser ainda maiores. A Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes, co-administradora da Unidade em parceria com a Prefeitura Municipal de Araçatuba, providenciou desde 2.016 toda a documentação, que lhe cabia, para a transformação da Unidade para funcionar 24 horas.

 

Está nas mãos da Secretaria Municipal de Saúde as providências necessárias para que esse serviço possa atender 24 horas por dia, 07 dias por semana, ou seja transformar-se em CAPS ad III.

 

Mas o CAPS ad Benedita Fernandes não está em compasso de espera desta necessária e urgente transformação, muito pelo contrário como pode ser constatado pelo número de atendimentos, e continua realizando e aprimorando diversas atividades junto aos Usuários(as) da Unidade.

 

Nos últimos dias, sempre com o obejtivo de integralização e socialização, atividades físicas e passeios foram promovidos, além claro das atividades internas, as quais também prosseguem em sua plenitude.

 

As atividades físicas envolveram caminhada e jogo de voleibol.

 

Passeios foram realizados na Fazenda Palo Verde  (Acqua Vita), Secretaria do Meio Ambiente e degustação de pastéis na Feira Livre do Bairro Santana.

 

Confira fotos abaixo destes atividades.