Ir para o conteúdo
AGO
20

CAPACITAÇÃO

Segunda, 20/08/2018
CAPS AD II - BENEDITA FERNANDES

Equipe do CAPS ad II Benedita Fernandes, composta pelos(as) Técnicos(as): Gabriel (Terapeuta Ocupacional), Nathalia (Psicóloga), Yasmim (Psicóloga) e Wélida (Enfermeira), participou em São Paulo-SP., no Instituto de Psiquiatria, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP, de Capacitação: Da cracolândia ao Tratamento, cuja Coordenação foi do GREA – Programa do Grupo Interdisciplinar de Álcool e Drogas.


Apresentação do GREA

Sediado no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o GREA - Programa do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas, vem desenvolvendo trabalhos na área de pesquisa, ensino, assistência e prevenção de álcool, tabaco e outras drogas desde 1981.

Seu método se caracteriza por uma abordagem multidisciplinar, com equipe formada por psiquiatras, psicólogos, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo. O grupo é considerado hoje como Centro de Excelência para Tratamento e Prevenção de drogas, pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD.

O GREA tem a missão de fornecer soluções viáveis para problemas de saúde relacionados ao uso indevido de drogas, para usuários e familiares, comunidade acadêmica, instituições governamentais, de ensino, empresas e demais interessados na área, atendendo suas necessidades e excedendo suas expectativas através do desenvolvimento de pesquisas, de oferta de informações, cursos, programas de prevenção, tratamento e consultoria, para ser o Centro de Referência no Brasil em distúrbios de saúde por uso indevido de álcool e drogas.

 

A Capacitação: Da cracolândia ao Tratamento, teve a participação de: Dr. Mauro Aranha, na abertura do Evento, Palestra com Dr. Murilo Battisti, Dr. Arthur Guerra Coordenador do GREA, Dr. Ronaldo Laranjeira Coordenador do Programa Recomeço, Dr. Quirino Cordeiro Coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde, entre outros.


Acompanhe algumas fotos do produtivo Evento: