Ir para o conteúdo
JUN
01

AJUDE-NOS NA RENOVAÇÃO DO CEBAS

Segunda, 01/06/2020
ASSOCIAÇÃO DAS SENHORAS CRISTÃS BENEDITA FERNANDES

A ASSOCIAÇÃO QUE SEMPRE AJUDOU A POPULAÇÃO PRECISA DE SUA AJUDA! SUA MANIFESTAÇÃO SERÁ MUITO IMPORTANTE.

O Ministério da Saúde abriu consulta pública para manifestação da sociedade civil a respeito do recurso administrativo, que a Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes, interpôs contra a decisão de cancelamento do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde - CEBAS.

 

Ao longo de vários anos, desde 1.932 a Associação vem prestando serviço gratuíto, ou no âmbito do SUS, à população de Araçatuba e Região.

 

Atualmente oferecemos um serviço de atendimento Psicoterapêutico, garantindo 60% dos atendimentos no âmbito do SUS, mas totalmente gratuíto, atendendo a população de Araçatuba, Birigui e Coroados, além dos atendimentos oferecidos pelos CAPS-Centros de Atenção Psicossocial em Araçatuba.

 

Desde o ano de 2.017, quando tivemos negado por questões burocráticas, e não por falta de prestação de serviços ao SUS, a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde - CEBAS, a Associação vem, no âmbito administrativo junto ao Ministério da Saúde, envidando esforços para que ocorra essa renovação.

 

O nosso último recurso, neste sentido, encontra-se aguardando as necessárias manifestações da sociedade civil até o dia 10/06/2020, por meio do link abaixo, em favor da renovação do citado Certificado.

 

É simples e rápido, e o benefício à população será com sua manifestação favorável, como sempre foi, muito significativo, pois sem a renovação do CEBAS a Associação corre sério risco de encerrar suas atividades e consequentemente os serviços à população.

 

Divulgamos um modelo de texto que poderá ser utilizado em cada manifestação a ser feita na página do Ministério da Saúde (link abaixo):

"Solicito que seja deferida a  renovação de Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde (CEBAS) a favor da Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes.

A Entidade é de estrema importância para o município de Araçatuba-SP e região na área da saúde mental, a mais de 85 anos, acolhendo os usuários de transtorno mental e dependente químicos, no âmbito do SUS.

O indeferimento de tal poderá levar o encerramento das atividades da Entidade, que atua de formar exemplar aos munícipes."

 

O link para as manifestações é esse:

http://siscebas.saude.gov.br/siscebas/WebApplication/consultaPublica.php

Instruções:

Clicando no link acima irá abrir uma página do Ministério da Saúde com várias outras Instituições. Localize o nome da Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes, e clique no botão "manifestar" na mesma linha do nome da Associação.

Abrir-se-a nova tela pedindo seu CPF, seu nome, a manifestação (conforme modelo acima), e o código de segurança. Tudo digitado e só clicar em "salvar", e está pronto você tem nosso imenso obrigado!